Página inicial > Notícias > PET Gestão Pública, Política e Cidadania apresenta cursos do CDSA para estudantes do ensino médio

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 15h37

O PET-CDSA - Gestão Pública, Política e Cidadania do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, numa ação conjunta entre o Laboratório de Ensino de Geografia de Educação do Campo (LEGECAMPO) e o Laboratório de Matemática do curso de Licenciatura em Educação do Campo, recebeu os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Balbina do Distrito de Santa Luzia do Cariri (Serra Branca-PB) com o objetivo de apresentar os cursos do Campus Sumé.

Na ocasião, os alunos visitaram algumas repartições do CDSA, como a Biblioteca Setorial, laboratórios, sala do PET entre outros.

A visita dos alunos foi articulada pelo técnico de laboratório do CDSA, Osvaldo Farias (que também é professor na referida escola), visando incentivá-los na escolha dos cursos de graduação do CDSA quando passarem pelo Enem/Sisu.

Os integrantes do PET ficaram responsáveis pelos momentos de divulgação dos cursos do CDSA e das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas nos cursos de Educação do Campo, Gestão Pública e Ciências Sociais deste Centro. Na visita aos laboratórios de Geografia e Matemática, os alunos participaram de atividades lúdicas utilizando materiais didáticos destes laboratórios.

"O PET não para, e é sempre um prazer abrir as portas da Universidade para recepcionar a comunidade externa do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido", disse o tutor do PET, professor Fabiano Custódio.