Atenção estudantes! O Cadastro Socioeconômico é necessário para concorrer aos Programas de Assistência Estudantil
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou no último mês de janeiro o edital de reabertura de cadastramento socioeconômico de estudantes para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O novo período de cadastramento, válido para estudantes de todos os campi da UFCG, será até 27 de outubro.
Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação - PAEG), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC.
Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG ou devidamente cadastrado para o Período Letivo 2022.2.
Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.
Os interessados em realizar o Cadastro Socioeconômico devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.
O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.
Leia com atenção todas as instruções contidas no edital do Cadastro Socioeconômico.
(Assimp CDSA/UFCG com dados da Ascom UFCG)
Redes Sociais