Professora do CDSA recebe título de cidadã sumeense pela defesa dos solos da região do Cariri paraibano
A Câmara Municipal de Sumé concedeu à professora Adriana de Fátima Meira Vital, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), o título de Cidadã Sumeense. A homenagem foi uma indicação do vereador Leônidas Albino, em reconhecimento ao trabalho da docente em defesa dos solos da região do Cariri paraibano e da valorização das pessoas do campo.
A sessão solene para entrega dos títulos honoríficos de Cidadão Sumeense, ocorreu no dia 6 de dezembro, no Centro de Formação de Professores Onesima Maria de Araújo Gonçalves e a professora Adriana que estava em viagem para participar de um evento científico de solos se fez representar pela egressa do CDSA e servidora pública municipal, Ana Paula Leite.
“Recebo esse reconhecimento com a alegria de quem recebe um valioso prêmio. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito honrada e grata aos vereadores que votaram em unanimidade, mas principalmente ao vereador Bomba que fez a indicação”, disse a professora.
Filha de professora e de um servidor da UFPB, a professora Adriana Meira é natural de Esperança (PB), tendo se mudado com a família ainda na infância para a cidade de Areia, onde fez o curso do Magistério, iniciando assim a vida de docente.
A professora Adriana Meira é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em Manejo de Solo e Água e doutora em Ciência do Solo, também pela UFPB. Ingressou na UFCG em abril de 2010 como professora e desde sua chegada no CDSA ministra disciplinas, desenvolve pesquisas e coordena projetos de extensão em Solos. Todas as suas ações buscam ampliar o debate sobre a popularização do conhecimento e valorização dos solos para a promoção da sustentabilidade do Território do Cariri.
"Sumé me acolheu com muita afetividade quando ingressei como professora no CDSA/UFCG, em 2010. É uma honra para mim essa menção, e aproveito para agradecer ao CDSA por ter possibilitado a transformação da minha vida e me permitir ampliar horizontes de valorização e cuidado com o solo, estendendo minha gratidão às professoras, professores, agricultoras e agricultores que nos acompanham nas atividades com desvelo e a comunidade de Sumé pelo carinho e respeito que me são dedicados", finalizou Adriana.
Assimp CDSA/UFCG
Redes Sociais