Página inicial > Notícias > UFCG divulga edital unificado para os Programas de Assistência Estudantil

UFCG divulga edital unificado para os Programas de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 16h41

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), divulgou o edital do Processo Seletivo Unificado para ingresso dos estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil, nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) para o período 2022.1.

Os programas são voltados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar as condições de permanência e conclusão na educação superior. Ao todo, estão sendo oferecidas 517 vagas, distribuídas entre os sete campi da instituição: Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Destas vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência. Para concorrer, é necessário ter o cadastro socioeconômico com status "Deferido".

As inscrições serão realizadas de 19 a 25 de setembro, exclusivamente, via sistema JUS2, no link: https://jus2.prac.ufcg.edu.br. Para acessar o sistema JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado final, após recursos, sai dia 07 de outubro e a reunião com os selecionados acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Acesse aqui o edital.

Suspensão do Cadastro Socioeconômico

Durante o período de inscrição para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil, o Cadastro Socioconômico estará suspenso.

O Cadastramento Socioeconômico é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil. Passado este período, o procedimento será reaberto e poderá ser feito até 28 de outubro, de forma online. O cadastramento será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas situações listadas no edital.

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

Confira edital do Cadastro Socioeconômico e retificações.