Página inicial > Notícias > Lançado o e-book Ensino de Ciências e Matemática para a convivência com o semiárido: reflexões e práticas no território do Cariri Paraibano

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 10h02
Publicado neste dia 11 de agosto, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, o e-book "Ensino de Ciências e Matemática para a convivência com o semiárido: reflexões e práticas no território do Cariri Paraibano", organizado pelos professores Nahum Isaque dos Santos Cavalcante e Lenilde Mérgia Ribeiro Lima.

O livro reúne uma coletânea de artigos produzidos por discentes e docentes orientadores do referido curso, apresentando reflexões e práticas educativas nas áreas de Ciências da Natureza e da Matemática. Tendo a convivência com o semiárido brasileiro como seu contexto teórico-metodológico, conforme veremos, os trabalhos apontam para o horizonte do diálogo da formação docente, da educação contextualizada e da pesquisa na área de Ciências da Natureza e da Matemática.

A obra está disponível na página eletrônica da Editora Universitária da UFCG. Acesse também por aqui.