Página inicial > Notícias > Grupo de Estudos em Produção Animal e Alimentos do CDSA realiza treinamento sobre parasitologia em pequenos ruminantes

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 16h52

Integrantes do Grupo de Estudos em Produção Animal e Alimentos (GEPAAL) ministraram nesta sexta-feira (10), no centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande o Treinamento Parasitologia em pequenos ruminantes e técnica de OPG para estudantes da Escola Técnica Estadual de Pernambuco. Além da UFCG, o SEBRAE também esteve envolvido nessa atividade.

No treinamento foram abordadas questões que afetam o animal afetado pelos parasitas e também sobre o manejo dos animais, nutrição adequada, higienização das instalações onde ficam os animais, controle da densidade do rebanho, seleção de animais que apresentam resistência as parasitoses e uso sistemático de vermífugos.

O GEPAAL, coordenado pelo professor Tiago Gonçalves Pereira de Araújo, além de realizar pesquisas, promove a disseminação do conhecimento através da realização de palestras e treinamentos. "Essa foi mais uma oportunidade de compartilhar os conhecimentos que produzimos na Universidade, integrando a academia com a comunidade", disse Tiago Araújo.