Página inicial > Notícias > Laboratório de Ecologia e Botânica distribui mudas no Mercado Público de Sumé-PB

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 09h00
O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande realizou na segunda-feira, 23 de maio, no Mercado Público de Sumé-PB, a distribuição de mudas para a população. A ação ocorreu dentro da programação do X Festival do Umbu no município.

"Muito gratificante as ações realizadas dos integrantes da organização do Festival do Umbu e os alunos vinculados ao Laboratório de Ecologia e Botânica e do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES). Precisamos nos fortalecer e contribuir com para a definição de estratégias que envolvam a dimensão social, econômica e ambiental nas faixas da Semiaridez brasileira", disse a professora Alecksandra Vieira de Lacerda, coordenadora do LAEB e líder CERDES.

O LAEB é vinculado à Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento tem como objetivo central apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados para áreas temáticas de Ecologia e Recursos Naturais, Botânica e Dinâmica da Caatinga. Os trabalhos realizados pelo LAEB culminam com ações inovadoras e contextualizadas, contribuindo para o manejo integrado dos ecossistemas e para a sustentabilidade dos recursos naturais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento regional.