Página inicial > Notícias > Diretor do CDSA fala sobre uso da água para estudantes de escola em Sumé

Diretor do CDSA fala sobre uso da água para estudantes de escola em Sumé

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h03

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, professor Hugo Morais de Alcântara, proferiu na manhã da quinta-feira, 7 de abril, uma palestra para estudantes das turmas do 9º ano da Escola Municipal Presidente Vargas (Desembargador), do município de Sumé-PB, onde foi abordada a questão do uso da água e a importância desse recurso natural para a região do Cariri paraibano.

Os estudantes que estavam presentes na palestra integram o ensino regular e o Programa Educare que é voltado para estudantes que estão fora da faixa etária normal de cursar o 9º ano.

De acordo com o professor de Geografia, Alisson Clauber (responsável pelas turmas), além da abordagem sobre a importância da água, a palestra serviu para reforçar o trabalho de conscientização que vem sendo feito tanto na escola. "Boa parte dos estudantes nesse Programa são da zona rural e estão tendo o primeiro contato com o ambiente da Universidade", disse.

“Trazer os alunos para um outro espaço, permite que eles percebam também que existem outros conhecimentos que podem ser construídos. Mesmo depois do Dia Nacional da Água, como usamos usa água todos os dias, o tema da palestra do professor Hugo Morais foi muito pertinente para que os alunos possam ter na mente a consciência de que a água doce é pouca e que nós precisamos cuidar mais desse recurso natural, que não pode acabar”, disse o professor Rafael Barros, coordenador do Programa Educare.