Página inicial > Notícias > Abertas no CDSA inscrições para curso de extensão em Educação em Solos

Abertas no CDSA inscrições para curso de extensão em Educação em Solos

Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 09h15

Estão abertas até o próximo dia 16 de julho no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o curso de extensão virtual “Formação de professores da Educação Básica em Educação em Solos – contribuições extensionistas em tempos de pandemia”. O curso acontecerá de 30 de julho a 10 de dezembro deste ano. A capacitação será gratuita e aberta a professores da Educação Básica do Cariri que enviaram a anuência via Secretaria de Educação. São ofertadas 50 vagas.

A professora Adriana do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou o curso de extensão virtual “Formação de professores da Educação Básica em Educação em Solos – contribuições extensionistas em tempos de pandemia”, que será realizado entre os dias 30 de julho e 10 de dezembro. A capacitação será gratuita e aberta a professores da Educação Básica do Cariri que enviaram a anuência via Secretaria de Educação. São ofertadas 50 vagas.

Sob coordenação da professora Adriana de Fátima Meira Vital, o curso tem o objetivo de capacitar os participantes para que eles possam compreender, debater e trocar experiências sobre a abordagem dos conteúdos sobre solos, permitindo a reflexão sobre a valorização do solo e a compreensão de que situações da pandemia Covid-19 podem ser agravadas pelas ações degradatórias do binômio Humanidade-Natureza.

Os interessados deverão enviar formulário de inscrição (acesse aqui) juntamente com a documentação, para o e-mail do Projeto Solo na Escola/UFCG, coordenado pela professora Adriana (pascar4@gmail.com). As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.

A capacitação terá uma carga-horária total de 60 horas-aula e será ministrada pela professora Adriana Meira (UATEC). As aulas serão realizadas semanalmente, às sextas e sábados, via plataforma Google Meet. Serão emitidos certificados aos participantes.