Livro de professora do CDSA recebe menção honrosa da FAO
A obra "Learning about soil biodiversity with the worm Paspim" organizada pela professora Adriana de Fátima Meira Vital, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, recebeu certificado de menção honrosa no Contest Children's Book, concurso lançado no âmbito do Dia Mundial do Solo 2020, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) e Parceria Global do Solo (GSP).
O concurso científico de livro infantil sobre biodiversidade do solo teve como lema "Manter o solo vivo, proteger a biodiversidade do solo" e o objetivo desta competição foi fornecer uma oportunidade para os participantes apresentarem suas propostas e iniciativas lúdicas, promover o conhecimento científico do solo, aumentar a conscientização sobre as ameaças representadas pela perda da biodiversidade do solo e estimular atividades educacionais e o engajamento de educadores e cientistas do solo.
Foram inscritas mais de 100 propostas de 60 países do mundo. O livro da professora Adriana, que tem como protagonista a mascote do Projeto Solo na Escola/UFCG, a minhoca Paspim, ficou entre os 30 primeiros selecionados, recebendo menção honrosa da Comissão Organizadora. A arte gráfica é de Diogo dos Santos Oliveira, Agroecólogo formado pelo CDSA, membro do Grupo de Pesquisa Educação em Solos, coordenado pela professora.
A premiação foi anunciada na manhã da sexta-feira (4), na abertura do Dia Mundial do Solo. O livro, que trata sobre a vida das minhocas e de outros organismos do solo está disponível para download no site da FAO (http://www.fao.org/world-soil-day/bookcontest/contest-results/en/).
Assimp CDSA/UFCG
Redes Sociais