Página inicial > Notícias > Curso de Licenciatura em Educação do Campo do CDSA-UFCG elevou o conceito na avaliação de reconhecimento pelo INEP

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 10h21

Nos dias 02, 03 e 04 de outubro de 2024 ocorreu a visita in loco virtual do processo de avaliação de renovação de reconhecimento do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O curso obteve o conceito 4, em uma escala de 0 a 5. O resultado foi um grande avanço para os territórios campesinos e para a universidade, uma vez que o conceito se aproximou da nota máxima e possibilitou uma mobilização entre estudantes, professoras(es) e técnicos administrativos em defesa da valorização do curso. O último conceito conquistado pelo curso havia sido 3. Com esse conceito 4, o curso aumenta suas possibilidades de expansão de recursos para pesquisa, ensino e extensão e favorece a abertura de uma pós-graduação (curso de mestrado) que está em processo de organização.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é uma conquista dos movimentos sociais e tem 15 anos de história, resistência e muitas conquistas na região.

Assimp.CDSA/UFCG