Página inicial > Notícias > Defesa do Memorial Acadêmico para Promoção Funcional à Classe E – Titular da Professora Dra. Ana Verônica Silva do Nascimento

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 14h41

A Professora Dra. Ana Verônica Silva do Nascimento é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Paraíba (1999), possui Mestrado em Fitossanidade com ênfase em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2002), Doutorado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (2006) e realizou Pós-Doutorado em Melhoramento Vegetal, com foco em Biotecnologia, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, através do Programa DCR-FACEPE (2008). Iniciou sua carreira acadêmica na Universidade Federal do Amazonas, onde atuou no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) de 2008 a 2014. Em 2015, foi redistribuída para a Universidade Federal de Campina Grande, onde se integrou ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, especificamente na Unidade Acadêmica de Biotecnologia e Bioprocessos (UFCG-CDSA - UAEB). A Professora Dra. Ana Verônica possui vasta experiência nas áreas de Fitopatologia, Virologia Vegetal e Biotecnologia, destacando-se em clonagem gênica, análises filogenéticas, marcadores moleculares e cultura de tecidos vegetais.

No dia vinte e sete de agosto de dois mil e vinte e quatro, às quatorze horas e trinta minutos, realizou-se, em sessão remota, a reunião da Comissão Especial encarregada de avaliar a promoção funcional à Classe E – Titular da Professora Dra. Ana Verônica Silva do Nascimento. A Comissão foi composta pelas seguintes professoras: Vera Lucia Antunes de Lima, Presidente da Comissão Especial e Professora Titular da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de Campina Grande (CTRN/UFCG); Jânia Lilia da Silva Bente, Professora Titular da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA-UFAM); Luciana Cordeiro do Nascimento, Professora Titular do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB); e Márcia Vanusa da Silva, Professora Titular do Departamento de Biologia do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (DB/CB/UFPE). A sessão de defesa foi conduzida na sala de reuniões da Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), com a presença de docentes e técnicos administrativos. Após a apresentação do memorial acadêmico e a realização das arguições, a professora foi aprovada, sendo-lhe atribuída a nota 10.