Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) é criada no CDSA
O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu um importante passo em direção à segurança e bem-estar de seus servidores com a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA). O regimento interno da CIPA, aprovado pelo Conselho Administrativo (Consad) do CDSA, foi elaborado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho Talles Caio Linhares de Oliveira e pelo Professor Daniel Moura, ambos da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do CDSA.
A iniciativa de criar a CIPA contou com o apoio fundamental do servidor Thiago Cardoso de Lima, lotado na Subprefeitura Universitária do CDSA, demonstrando um esforço coletivo para promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
A designação dos membros da CIPA foi formalizada pela Portaria CDSA SEI nº 37, de 16 de agosto de 2024. Os servidores nomeados para compor a comissão são: Amanda Kelle Fernandes de Abreu, Carla Mailde Feitosa Santa Cruz, Sônia Maria Lira Ferreira, Maria Clara Barbosa de Oliveira Maciel, Talles Caio Linhares de Oliveira e Thiago Cardoso de Lima.
A CIPA do CDSA tem como missão principal a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, garantindo que as atividades laborais sejam compatíveis com a preservação da vida e a promoção da saúde dos servidores. Além disso, a comissão atuará na prevenção e combate ao assédio no ambiente de trabalho, abordando questões essenciais para a construção de um espaço laboral mais respeitoso e inclusivo.
O CDSA se destaca como o primeiro campus da UFCG a instituir uma CIPA, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de sua comunidade acadêmica.
Assimp.CDSA/UFCG
registrado em:
Notícias
Redes Sociais