Página inicial > Notícias > Egresso da LECAMPO é o primeiro do curso a obter o título de Doutor

Egresso da LECAMPO é o primeiro do curso a obter o título de Doutor

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 12h30

No dia 16 de Julho ( terça-feira), o egresso Leandro Almeida defendeu sua tese intitulada "Lourdes Ramalho e o Método LerAtos na Formação de Professoras Leiautoras Utópicas em Bibliotecas de Portugal e do Brasil", no âmbito do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba (PPGLI/UEPB).

A pesquisa que contou com estágios na BPARPD-Açores-Portugal e na BPMS-Sumé, foi orientada pela Prof. Dra. Valéria Andrade, que o orientou na Licenciatura em Educação do Campo - habilitação em Linguagens e Códigos (2013-2017), e no Mestrado (2019-2021) e Doutorado (2022-2024) do PPGLI/UEPB.

A banca examinadora do trabalho foi composta pela Dra. Aldinida Medeiros (UEPB), Dr. Luciano Justino (UEPB), Dr. Edson Silva (UNICENTRO) e Dra. Fátima Vieira (U.PORTO-Portugal), que aprovaram o trabalho.

Além do egresso ser Educador do Campo no quadro efetivo de professores do magistério municipal de Sumé, a obtenção do título de Doutor é um marco histórico na Licenciatura em Educação do Campo do CDSA/UFCG. A obtenção do título ainda é uma inspiração para os estudantes e egressos no tocante à jornada acadêmica no âmbito da pós-graduação, orgulho para o colegiado de professores do curso e exemplo para os jovens sumeenses e do território do Cariri paraibano.

O CDSA parabeniza o Prof. Dr. Leandro Almeida, pela conquista.

Assimp.CDSA/UFCG