Página inicial > Notícias > UFCG retoma processo seletivo para Assistência Estudantil

UFCG retoma processo seletivo para Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 19h17

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários publicou comunicado e editais retificados, com novos cronogramas

Em virtude do fim das greves dos servidores técnico-administrativos e dos docentes e a retomada das atividades acadêmicas do Período Letivo 2024.1, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu um comunicado informando a retomada do Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Auxílios e Programas da Assistência Estudantil referente ao período letivo 2023.2, bem como as retificações dos cronogramas.

Novas datas

Com o novo cronograma, o período de homologação das inscrições passa a ser de 4 de março a 4 de julho. O resultado da homologação será publicado no dia 5 de julho. O período de interposição de recursos será de 5 a 7 de julho, com a análise dos recursos ocorrendo de 8 a 10 de julho. O resultado final será publicado no dia 12 de julho.

A reunião com os selecionados, para orientações sobre o ingresso nos auxílios e assinatura do termo de compromisso, acontecerá de 15 a 17 de julho, de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Cadastro Socioeconômico

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG, é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico deferido pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.

O período de abertura de processo via SEI para novo cadastramento socioeconômico estará suspenso até o dia 26 de julho, para que os processos já peticionados e retidos sejam analisados e concluídos.

O peticionamento de novos cadastros socioeconômicos será retomado a partir de 29 de julho, exclusivamente para os ingressantes 2023.2 e 2024.1. Para os demais estudantes, estará aberto do dia 2 de setembro até 1º de novembro.

Acesse abaixo os documentos referentes ao processo seletivo:

Edital do Processo Seletivo (Retiticação)
Edital do Cadastramento Socioeconômico (Retiticação)

Processo Seletivo Unificado

O Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Auxílios e Programas da Assistência Estudantil referente ao Período Letivo 2023.2 da UFCG disponibiliza 1.118 vagas nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário, Auxílio ao Ensino de Graduação (AEG), Auxílio Creche, Auxílio Transporte e Auxílio Inclusão Digital.

Os programas são direcionados a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar suas condições de permanência e conclusão na educação superior.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus.

Campina Grande

Cajazeiras