Página inicial > Notícias > Grupo de pesquisa Educação em Solos do CDSA/UFCG comemora a semana do meio ambiente

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h54

Diversas ações foram organizadas ao longo da semana, pelos integrantes do Grupo de Pesquisa Educação em Solos, coordenado pela professora Adriana Meira, para comemorar a Semana do Meio Ambiente: doação de composto orgânico, húmus e mudas ornamentais para a Secretaria de Agricultura de Taperoá, recepção de estudantes da ECITE José Gonçalves e Instituto de Educação Pai Eterno de Sumé, oficinas de arte com solo em Amparo, organização de canteiros econômicos e colheita de milho com a turma do CAPS Sumé e exposição didática-pedológica na Câmara Municipal de Jataúba-PE.

As ações marcaram a celebração a Semana do Meio Ambiente e Dia Mundial do Meio Ambiente, compondo as estratégias para popularização do conhecimento do solo e foram conduzidas pelas monitoras Dayane Lima e Paloma Amorim.

“As atividades de visitação, as trilhas pedológicas, as oficinas de geotinta, os trabalhos com os canteiros econômicos, minhocultura e produção de alimentos, com a proposta de usar a ludicidade e o diálogo nas nossas ações, permite a reflexão e a aproximação dos saberes sobre o solo e demais componentes do Meio Ambiente, ampliando horizontes para sua conservação e compreendendo que somente por meio da  Educação significativa poderemos sair das discussões e avançar para as ações que minimizem o avanço da degradação e a ecocrise em que o mundo se encontra”, comentou a professora Adriana.

Assimp.CDSA/UFCG