Página inicial > Notícias > Professor do CDSA/UFCG lança livro: Métodos Brasileiros de Tomada de Decisões: Uma abordagem prática

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2024, 18h29

Lançamento do livro: Métodos Brasileiros de Tomada de Decisões: Uma abordagem prática. No encerramento do XII Simpósio de Engenharia de Produção - SIMEP - na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro,  foi lançado o livro “Métodos Brasileiros de Tomada de Decisão: uma abordagem prática”, de autoria do Professor Dr. Daniel Augusto de Moura Pereira (UFCG-CDSA-UAEP) e do Professor Dr. Marcos Santos (Instituto Militar de Engenharia), com o propósito de disseminar a Pesquisa Operacional no Brasil.  Todos os capítulos do livro foram aplicações práticas de Métodos de Análise de Decisão Multicritério para resolução de casos reais em diversos setores produtivos. Do ponto de vista metodológico e pedagógico, todos os casos foram abordados de maneira simples e objetiva,  de maneira a facilitar o entendimento e aplicação dos métodos trabalhados.  A obra traz inúmeros métodos matemáticos desenvolvidos exclusivamente por cientistas brasileiros, em parceria do Instituto Militar de Engenharia (Exército Brasileiro), da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal de Campina Grande.  A obra está disponível para aquisição gratuitamente.

>> Link do livro Aqui

Assimp.CDSA/UFCG