Página inicial > Notícias > Discente do CDSA/UFCG realiza estágio na Fazenda Progresso

Discente do CDSA/UFCG realiza estágio na Fazenda Progresso

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 10h54

A aluna do Curso Engenharia de Biossistemas, Suzana Raquel de Freitas Sales, foi aprovada na seleção de estágio da Fazenda Progresso, localizada no município de Sebastião Leal-PI. A empresa é destaque nacional na produção de grãos, algodão e sementes de soja. A Fazenda é reconhecida pela qualidade na produção agrícola, alta tecnologia e sustentabilidade.

A discente está desenvolvendo as suas atividades no laboratório de controle de qualidade de sementes e afirma que está adquirindo muitos conhecimentos práticos e inerentes ao processo de qualidade de sementes: "É uma enorme satisfação estagiar em uma das maiores fazendas do Brasil e trabalhar em uma área que tanto admiro . Além disso, é uma experiência ímpar participar de todo o processo no laboratório, tanto em colocar em prática experiências adquiridas na universidade quanto em obter novos conhecimentos na vivência em laboratório". Assim, através das parcerias com diversas empresas, a Universidade Federal de Campina Grande cumpre a sua missão na qualidade da formação profissional e desenvolvimento do setor agrícola.

Assimp.CDSA/UFCG