Página inicial > Notícias > PET Gestão Pública, Política e Cidadania realiza palestras para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 09h32

O PET Gestão Pública, Política e Cidadania do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, realizará até 10 de junho, nas escolas públicas do município de Sumé, palestras com  oficina pedagógica intitulada “Educação e Gestão Ambiental no Semiárido”. Essas atividades de Extensão e Pesquisa são realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste dia 5 de junho. A finalidade é criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

De acordo com o tutor, o professor Fabiano Custódio, essas atividades estão sendo um momento de aproximação do ensino superior com a educação básica através de debates  e orientações em relação às questões ambientais no Semiárido Brasileiro.