O objetivo principal desta iniciativa era de proporcionar formação ampla aos alunos, aliando teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como: qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas, de regulação, entre outros. Espera-se que o discente desenvolva habilidades, atitudes e valores que aprimorem suas competências pessoais e profissionais e o melhor qualifiquem para lidar com os problemas associados às questões complexas da gestão das águas.
Veja mais
A Coordenação Geral do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua, tem a imensa satisfação anunciar a abertura do processo seletivo, a partir do dia 22 de abril de 2024, com a publicação do Edital 002/2024, no D.O.E.S.P.
Categoria: Notícias
O Diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Prof. Hugo Morais, está participando, neste dia 22 de março, da comemoração do dia mundial da água na sede da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília - DF.
Categoria: Notícias
As instituições públicas de ensino superior dos 13 estados onde o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) ainda não é oferecido receberam um prazo extra para enviarem suas propostas de adesão para passarem a oferecer esse mestrado. Até as 23h59 da próxima terça-feira, 12 de março
Categoria: Notícias
Objetivo da chamada, voltada para instituições públicas de ensino superior, é levar o ProfÁgua aos 13 estados que ainda não oferecem o programa de mestrado profissional: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Categoria: Notícias
Estão sendo oferecidas 13 vagas para atender aos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. As instituições interessadas em participar da chamada devem encaminhar suas propostas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 05 de março de 2024.
Categoria: Notícias
Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, foi anunciada a expansão do Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) para todas as unidades da Federação, durante a programação do 25º Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), em Natal (RN). Criado e fomentado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o ProfÁgua busca proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos.
Categoria: Notícias
Um grupo de professores e estudantes do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) do polo Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido participou do XXX Congresso Latino Americano de Hidráulica, realizado de 7 a 11 de novembro, em Foz do Iguaçu-PR.
Esse é o maior evento da América Latina na área de Hidráulica
Categoria: Notícias
Um grupo de alunos e representantes docentes da Instituição Associada Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está participando do IV Seminário Nacional do ProfÁgua, que acontece desta quarta-feira (5) até a sexta-feira (7), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília.
Categoria: Notícias
Foi entregue nesta quarta-feira (13), o diploma do primeiro servidor da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba a obter o título de Mestre em Gestão e Recursos Hídricos por meio do ProfÁgua a Pedro Crisóstomo Alves Freire
Categoria: Notícias