Página inicial > Notícias > Rede Andifes oferta cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG

Rede Andifes oferta cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 17h38

São oferecidas, ao todo, 3.050 vagas para todas as 60 instituições participantes em capacitações em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês. Inscrições começaram ao meio-dia desta quarta-feira, dia 2

A Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras) está promovendo, nesta segunda ação coletiva nacional no ano de 2023, a oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas online para toda a comunidade (alunos, professores e servidores técnico-administrativos) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como para membros das 60 instituições credenciadas à Rede IsF.

No total, são oferecidas 3.050 vagas, distribuídas em seis idiomas: Alemão (175), Espanhol (575), Francês (550), Inglês (1.075), Italiano (250) e Japonês (425).

As inscrições terão início ao meio-dia desta quarta-feira, dia 2 de agosto, por meio do formulário eletrônico, com encerramento ao meio-dia do dia 12 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Cada turma terá no máximo 25 alunos e 20 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição e comprovante de nível de proficiência, quando solicitado. Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga para um idioma.

Os cursos serão ofertados de forma totalmente online e síncrona e podem durar de 1 mês (cursos de 16 horas) a 2 meses (32 horas), em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro semanal de 4 horas (com intervalo).

Mais informações sobre os temas dos cursos, horários das turmas e requisitos de participação podem ser obtidas no edital.

(Ascom UFCG)