Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de extensão do CDSA discute “fake news” em audiência pública simulada com estudantes do Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do CDSA discute “fake news” em audiência pública simulada com estudantes do Ensino Médio

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 16h29
imagem sem descrição.

Na última quinta-feira, o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG recebeu estudantes das escolas ECIT Francisco de Assis Gonzaga (Prata-PB) e João Rogério Dias de Tolêdo (Assunção-PB) para uma audiência pública simulada, atividade de culminância da disciplina eletiva "Não é opinião, é ciência", ofertada nas duas instituições.

O evento fez parte da colaboração entre as escolas e o projeto de extensão "Curricular: lugar de currículo é na escola", no âmbito do qual foi elaborado o projeto da disciplina eletiva. Ao longo do semestre, a estudante Mylena Vicente da Silva e a professora Lena Costa Carvalho do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do CDSA/UFCG acompanharam e auxiliaram as professoras Idalécia Bezerra e Denise Farias na cidade de Prata-PB e os professores Waschington Guedes e Danilo Nascimento em Assunção-PB.

“Na audiência pública simulada, os estudantes começaram apresentando os resultados de pesquisa realizada sobre o fenômenos das notícias falsas no Cariri da Paraíba. Em seguida, passaram ao debate, representando diversos papéis em um debate sobre o Projeto de Lei das fake news (2330/2020), no qual apresentaram argumentos diante de um auditório que, além do público das escolas, contava também com os licenciandos do Pibid Ciências Sociais, que contribuíram com toda a execução do evento”, informou a professora Lena Costa.

“Além disso, os pibidianos levaram os estudantes para um tour pelo campus do CDSA, que culminou na apresentação dos cursos ofertados na universidade. Voltem sempre, secundaristas! O CDSA também é de vocês”, completou a professora.

 



Assimp CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página