Página inicial > CDSA > Notícias > Rede Andifes oferta cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG

Rede Andifes oferta cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG

São oferecidas, ao todo, 3.050 vagas para todas as 60 instituições participantes em capacitações em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês. Inscrições começaram ao meio-dia desta quarta-feira, dia 2

A Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras) está promovendo, nesta segunda ação coletiva nacional no ano de 2023, a oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas online para toda a comunidade (alunos, professores e servidores técnico-administrativos) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como para membros das 60 instituições credenciadas à Rede IsF.

No total, são oferecidas 3.050 vagas, distribuídas em seis idiomas: Alemão (175), Espanhol (575), Francês (550), Inglês (1.075), Italiano (250) e Japonês (425).

As inscrições terão início ao meio-dia desta quarta-feira, dia 2 de agosto, por meio do formulário eletrônico, com encerramento ao meio-dia do dia 12 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Cada turma terá no máximo 25 alunos e 20 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição e comprovante de nível de proficiência, quando solicitado. Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga para um idioma.

Os cursos serão ofertados de forma totalmente online e síncrona e podem durar de 1 mês (cursos de 16 horas) a 2 meses (32 horas), em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro semanal de 4 horas (com intervalo).

Mais informações sobre os temas dos cursos, horários das turmas e requisitos de participação podem ser obtidas no edital.