Página inicial > CDSA > Notícias > CDSA realiza Seminário de Acolhimento e Integração para iniciar o semestre 2022.1

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG inicia nesta segunda-feira um calendário de atividades que vai até o dia 6 de outubro, com a realização de diversas atividades para celebrar o início do semestre 2022.1. O Seminário de Acolhimento e Integração será iniciado nesta terça-feira (27/09), às 14h, na Biblioteca, com a recepção aos estudantes pela Direção do Centro e Coordenações Colegiadas do CDSA.

A programação da tarde tem seguimento, às 15h30min, com a palestra “Papel da psicologia na Universidade”, que será proferida pela psicóloga do CDSA, Lays Andrade. Logo após, às 16h, a gerente de Assuntos Estudantis, Alesandra Porfírio, falará sobre a Gerência de Assuntos Estudantis e os programas de assistência estudantil. O encerramento da programação será com o bibliotecário Johnny Rodrigues, cuja fala, será sobre os serviços da Biblioteca.

Veja abaixo programação dos demais dias do Seminário.

Quarta-feira (28/09)

8h30 - Café da manhã em comemoração aos 13 anos do CDSA

(Hasteamento das Bandeiras e Apresentação Cultural)

Local: Área externa da Biblioteca/CDSA

10h30 - Roda de conversa com servidores

(Saúde Mental e Relações Interpessoais): Lays Andrade (Psicóloga)

Local: Biblioteca/CDSA

14h - Cine Psi: Filme Joe Bell. Reflexões sobre sexualidade, bullying, relações familiares, saúde mental e suicídio. Mediação: Lays Andrade.

Local: Biblioteca/CDSA

19h - Colação de Grau- Período Letivo 2021.2.

A Cerimônia será transmitida por meio do: https://youtu.be/YFYpf-h9Vm0

Quinta-feira (29/09)

8h30 - Integração entre Servidores Técnico-administrativos.

Mediação: Direção do Centro.

10h - Café da manhã

10h30 - Integração entre Servidores Docentes.

Mediação: Direção do Centro.

14h - Roda de conversa com colaboradores terceirizados

(Saúde Mental do Trabalhador): Lays Andrade .

15h - Lanche

19h30 - Recepção dos discentes: Direção do Centro e Coordenações Colegiadas.

20h - Lanche

20h30 - “Papel da psicologia na Universidade”: Lays Andrade (Psicóloga)

21h - Apresentação da Gerência de Assuntos Estudantis: Alesandra Porfírio (Gerência de Assuntos Estudantis)

21h30 - Apresentação da Biblioteca: Johnny Rodrigues (Bibliotecário)

Outros eventos

Concomitante ao Seminário, serão realizados os seguintes eventos:

1º Workshop Paraibano sobre Análise de Decisão Multicritério (MCDA), que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro de 2022

• Organização: Prof. Dr. Daniel Moura (UAEP/CDSA/UFCG)
  • Inscrições: even3.com.br/mcda2022
  • Local: Auditório do CDSA, Central de Aulas e Central de Laboratórios

V Semana de Ciências Sociais, que será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022

IX Semana LeCampo, que será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022

• Organização: UAEDUC/CDSA/UFCG
  • Local: Auditório do CDSA

Conhecendo o Curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos - 05 de outubro de 2022

• Organização: Coordenação Administrativa Colegiada do Curso, Docentes, Técnicos e Centro Acadêmico
  • Local: UFCG/CDSA

Palestras: “Conhecendo a Fundação PaqTcPB” e “Fundamentos do Registro de Propriedade Intelectual” e “Desenvolvimento Tecnológico”. Serão realizadas no dia 05 de outubro de 2022, a partir das 8h30.

• Palestrantes: Prof. Dr. Aldre Morais, Prof. Dr. George Ribeiro e Prof. Dr. Nilton Silva
  • Organização: UAEB/CDSA/UFCG
  • Local: Auditório do CDSA

Semana da Gestão Pública, que será realizada entre os dias 05 e 06 de outubro de 2022.

• Organização: UAGESP/CDSA/UFCG
  • Local: Auditório do CDSA

Reunião do Conselho Administrativo do CDSA, que será realizada na tarde do dia 29 de setembro (Quinta-feira).

• Mediação: Direção do Centro
  • Sala de Reuniões/CDSA

Reunião com os Coordenadores de Estágios do CDSA, que será realizada na tarde do dia 04 de outubro (Terça-feira).

• Mediação: Direção do Centro
  • Sala de Reuniões/CDSA