Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Trabalho do Programa Matutando Solos e Agroecologia é premiado no XII Festival do Mel de São José dos Cordeiros
Início do conteúdo da página

Trabalho do Programa Matutando Solos e Agroecologia é premiado no XII Festival do Mel de São José dos Cordeiros

imagem sem descrição.

O projeto de extensão "Matutando Solos e Agroecologia" do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, recebeu o primeiro lugar no evento técnico-científico do XII Festival do Mel de São José dos Cordeiros, uma parceria da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros com o Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) da UFCG.

O projeto é um dos pilares do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – PASCAR, e acontece numa parceria com a Rádio Cidade de Sumé (95 FM) há dez anos, como ação inovadora e vanguardeira de educomunicação e centra-se no trabalho de divulgação das práticas de conservação do solo e na socialização de saberes e fazeres do povo do campo, evidenciando as potencialidades do Território do Cariri e as ações produtivas da agricultura familiar.

O Matutando tem a locução dos acadêmicos extensionistas Bárbara Ayres e Jarlean Nobrega do curso de Engenharia de Biossistemas e a coordenação dos professores Adriana Meira (UATEC) e Rivaldo Vital (UAEB).

O trabalho “Rádio para fortalecer as atividades do campo: o exemplo do Programa Matutando Solos e Agroecologia” destaca a relevância do rádio na comunicação rural e extensão agrícola para a divulgação e fortalecimento da atividade de apicultura. A premiação é motivo de orgulho para a equipe do Pascar, além de ser importante fator de reconhecimento das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Estudo Educação em Solos e Educomunicação do CDSA/UFCG.

Ao longo do evento a equipe do Pascar realizou uma exposição dos trabalhos com compostagem e vermicompostagem, distribuindo composto orgânico e húmus com os visitantes, como incentivo às práticas de cuidado com o solo.

Assimp CDSA/UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página