Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Abertas vagas para testes de proficiência em Língua Inglesa para membros da UFCG
Início do conteúdo da página

Abertas vagas para testes de proficiência em Língua Inglesa para membros da UFCG

imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), lançou dois editais voltados para membros da comunidade acadêmica interessados na realização do exame de proficiência em Língua Inglesa TOEFL ITP. O exame é reconhecido internacionalmente e aceito por diversas instituições estrangeiras nos processos de mobilidade acadêmica. Ao todo, são ofertadas 115 vagas, sendo 93 vagas para o teste na modalidade presencial e 22 vagas para o exame remoto.  

As inscrições serão realizadas de 5 a 11 de setembro, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os processos seletivos são voltados para alunos, professores e técnicos-administrativos de todos os campi da UFCG, sendo 22 vagas exclusivas para membros dos campi fora de sede (Cuité, Sumé, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras), com realização do teste na modalidade remota. 

O exame presencial será realizado no dia 15 de outubro, no campus sede, às 9h. Já na modalidade remota, a prova ocorrerá no dia 22 de outubro, nos horários das 9h (Turma 1) e das 14h (Turma 2). Aqueles que optarem pela realização do exame presencial deverão se inscrever apenas no edital voltado para esta modalidade, não sendo permitida a duplicidade de inscrição.

Após a publicação do resultado final, no dia 21 de setembro, todos os selecionados deverão confirmar sua participação no teste, por meio de formulário eletrônico específico para este fim. Também é obrigatório participar do curso online MasterPrep TOEFL ITP – Level 1, que terá uma duração estimada de 20 a 30 horas e tem o objetivo de oferecer aos candidatos estratégias específicas para responder com sucesso aos diferentes tipos de questões que aparecem no teste.

Mais informações, como requisitos para participação e documentação a ser enviada, deverão ser obtidas nos editais:

Edital nº 08/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Presencial

Edital nº 09/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Remota

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página