Página inicial > CDSA > Notícias > Equipe PIBID do CDSA/UFCG realiza em parceria com ECITE a Trilha Filosófica Itinerante.

Na última quinta-feira, (09/11), discentes do PIBID do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG realizaram em parceria com o colégio estadual José Gonçalves de Queiroz - ECITE a Trilha Filosófica Itinerante.

O público alvo do evento foram alunos do 3° ano do colégio estadual, que na ocasião apresentaram ao público presente os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Filosofia. A programação ainda contou com visitações aos laboratórios do CDSA, momento oportuno para apresentar aos visitantes os projetos desenvolvidos no Campus. E em seguida, para finalizar o evento, aconteceu um momento cultural com a participação dos alunos do ECITE, que declaram poesias sobre a temática filosófica.

A Trilha Filosófica Itinerante é um projeto idealizado pela professora Sônia Ferreira, juntamente com a equipe de bolsistas do PIBID do curso Interdisciplinar em Educação do Campo. O objetivo do projeto é o fortalecimento de vínculos entre Universidade e alunos da rede pública de educação, e assim, despertar o interesse pelo ensino superior.

Assimp. CDSA/UFCG