Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > CDSA realiza Audiência Pública com participação dos comerciantes e empreendedores em atividade no município de Sumé-PB
Início do conteúdo da página

CDSA realiza Audiência Pública com participação dos comerciantes e empreendedores em atividade no município de Sumé-PB

imagem sem descrição.

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG realizou, na última quarta-feira (25/10), uma Audiência Pública com a participação dos comerciantes e empreendedores em atividade no município de Sumé-PB. O evento contou com um grande público, dentre eles; professores da rede pública e privada, professores e servidores do CDSA, estudantes e autoridades políticas do estado e município.

O Vice-diretor, Prof. Franklin Nóbrega, deu iniciou a audiência destacando em sua fala inicial a importância desses momentos para o fortalecimento do vínculo entre o Campus e os empreendedores da região.

Logo após foi a vez do Prof. Allan Gustavo, que inicialmente contextualizou o perfil do CDSA em relação aos cursos oferecidos. O referido professor ainda em sua participação trouxe um estudo sobre os impactos positivos do CDSA durante a última década destacando como era o município antes, e depois de sua chegada. Também apresentou um estudo comparativo com o município de Serra Branca, o qual não possui uma instituição de ensino superior e diante disso foi comprovado a relevância do Campus - Sumé para a comunidade local com a valorização do setor imobiliário, geração de empregos e a consolidação do comércio da região.

No decorrer da audiência o Vice-diretor reforçou o importante papel do CDSA para economia sumeense, e apresentou as demandas e dificuldades de se manter uma instituição federal de ensino.

A Direção de Centro tem se empenhado para promover ainda mais essa proximidade com os empreendedores locais, para assim buscarem juntos o crescimento da região e capacitar o jovem para o mercado de trabalho, e desenvolver sua criticidade.

Assimp. CDSA/UFCG

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página