Página inicial > CDSA > Notícias > Coordenadores do PARFOR Equidade apresentam proposta pedagógica para curso de Licenciatura em Educação Quilombola em reunião no MEC

Entre os dias 18 e 19 de abril de 2024, Prof. Dr. Wallace Gomes Ferreira, Coordenador Institucional do PARFOR Equidade, e Prof. Dr. Aldinete Silvino, ambos membros da equipe de elaboração da proposta pedagogica do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola, estiveram em reunião de trabalho no MEC.

O Parfor Equidade é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), idealizada junto à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC);

O curso de Licenciatura em Educação Quilombola tem uma previsão de início de suas atividade em agosto de 2024, e funcionará no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Seminário - CDSA/UFCG. O objetivo do curso é a formação em 2° Licenciatura para professores da educação básica que atuam em escolas quilombolas ou que recebem estudantes de comunidades quilombolas.

A proposta do curso surgi como desdobramento das ações de ensino, pesquisa e extensão que veem sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura (NEPEC) há 10 anos no território do Semiárido.

Assimp.CDSA/UFCG