Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Cursos de Pós-Graduação > Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido
Início do conteúdo da página

Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido

Denominação do curso: Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro.

Área de conhecimento: Educação. Área de concentração: Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido.

Forma de oferta: Oferta regular, na modalidade semipresencial.

Titulação: Especialista em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido

 

O Curso tem uma carga horária de 360 horas-aula, assim distribuídas: 280 presenciais e 80 em alternância, das quais 20 para estudos e leituras e 60 na Escola, em serviço (atividades práticas).

É realizado em tempo concentrado nas sextas (noite e sábado- manhã), com carga horária de 08 horas semanais a cada quinze dias. Em ambos os períodos já estão considerados os três meses, após a conclusão dos componentes curriculares, para a apresentação e defesa da Monografia.

Público alvo

Educadores e educadoras dos Sistemas Públicos de Ensino Estadual e Municipais, habilitados em Cursos de Licenciatura, sendo 80% das vagas destinadas a professores e professoras em efetivo exercício em salas de aula de escolas localizadas no Semiárido brasileiro, com prioridade para os que fizeram adesão ao Programa Escola da Terra, e 20% destinadas a gestores(as), supervisores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) dessas escolas.

Acesse:

Projeto do Curso 2019 - 2021

Calendário acadêmico do Curso 2019 - 2020

Fim do conteúdo da página