Página inicial > | NOTÍCIAS > Professora do CDSA ministra minicurso virtual sobre produção de húmus de minhoca em vermicomposteira doméstica

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 11h17

A professora Adriana Meira Vital, coordenadora do Projeto Solo na Escola/UFCG, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, realizou na noite de ontem, 21 de maio, um minicurso virtual com o tema: Montagem de uma vermicomposteira doméstica. O minicurso foi uma ação conjunta da professora do CDSA com a professora Jully Retzlaf da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Cornélio Procópio, coordenadora do Projeto Solo na Escola/UENP.

A atividade é uma estratégia de Educação em Solos que faz parte da proposta As múltiplas geografias frente a pandemia COVID19, foi realizada pelo aplicativo Google Meet, gratuitamente, e teve a participação de 65 acadêmicos, professores do ensino básico dos estados da Paraíba e Paraná, agricultores e de convidados das duas Instituições.

O objetivo foi promover o conhecimento sobre práticas de conservação do solo, como a produção de húmus de minhoca, e estimular a troca de conhecimentos durante a pandemia de coronavírus. "É muito importante discutir os cenários contemporâneos da pandemia, trazendo à tona temas que perpassam as áreas ambientais e as conexões existentes permitindo aos estudantes repensar atitudes e posturas frente a Natureza, disseminando as práticas agroecológicas de conservação do solo, desenvolvidas no campus do CDSA pelos integrantes do Pascar e Projeto Solo na Escola/UFCG", disse a professora.

O vídeo do minicurso pode acessado no youtube, no endereço www.youtube.com/watch?v=eb9DK8CStUs.