Página inicial > | NOTÍCIAS > ProfSocio realiza bancas de defesa de dissertação por videoconferência

ProfSocio realiza bancas de defesa de dissertação por videoconferência

• Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 12h52

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional – ProfSocio, polo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, realizou no último dia 30 de abril, bancas de defesa de dissertação utilizando uma plataforma de videoconferência.

Apresentaram as defesas as seguintes alunas: Aracele Gomes Barbosa - “Perfil e percepção dos profissionais sobre o ensino de sociologia na educação básica”; Maria Alcilene Vitória Batista Aires com o tema “Juventudes e escolarização: as vivências do ensino médio sob os seus jovens olhares”; Alanny Araújo de Souza - “Eu não disse a tu que não era só filme? o audiovisual no processo de ensino- aprendizagem da sociologia no ensino médio” e; Daniella Florêncio Pereira Siqueira - “Cinema e sociedade: um guia pedagógico para o ensino de sociologia na escola secundária brasileira”.

O ProfSocio é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação Stricto Sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo desse Mestrado é propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.