Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > | NOTÍCIAS > Engenharia de Produção do CDSA realiza desafios com alunos para o desenvolvimento de inovações durante a pandemia
Início do conteúdo da página
Notícias

Engenharia de Produção do CDSA realiza desafios com alunos para o desenvolvimento de inovações durante a pandemia

  • Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 08h36
imagem sem descrição.

A Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande está convocando todos os seus alunos para participarem do Pandemic Challenge: Como a Engenharia de Produção pode auxiliar as organizações e a sociedade em tempos de pandemia?”

O desafio busca trazer o olhar da Engenheira de Produção para o desenvolvimento de inovações que auxiliem na superação dos problemas de saúde pública decorrentes do surto global de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV2). Neste momento, em que toda comunidade global procura formas de convivência com esta doença, é importante para o profissional de Engenharia Produção repensar sua práticas em todas as áreas de atuação, para trazer mais segurança para sociedade e eficiência para as organizações.

Para inscrição no desafio, o aluno deve criar um grupo de até 5 colegas matriculados no curso de Engenharia de Produção (UAEP/CDSA), seguir os perfis @uaep.cdsa, @prodacao e @produpconsultoria e curtir a publicação do desafio no Instagram da @prodacao. As inscrições estão ocorrendo no período de 27 de abril a 1º de maio. As propostas podem ser enviadas até 22 de maio, a avaliação do projeto acontecerá entre os dias 25 e 29 do maio e a divulgação do resultado no dia 30 do mesmo mês. Veja aqui o vídeo com mais informações sobre o desafio.

A última etapa visa a disseminação das melhores propostas. Os alunos que tiveram suas propostas aprovadas deverão buscar o maior número possível de curtidas para os seus projetos, que estarão acessíveis no Instagram do Centro Acadêmico da UAEP. Ao final, o grupo campeão receberá um prêmio composto por livro e dinheiro e todos os alunos que participarem terão uma quarentena “superprodutiva”.

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página