Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > | NOTÍCIAS > Revista científica convida pesquisadores para envio de artigos sobre sociedade e ambiente no semiárido
Início do conteúdo da página
Notícias

Revista científica convida pesquisadores para envio de artigos sobre sociedade e ambiente no semiárido

  • Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 13h48
imagem sem descrição.

A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, por meio da chamada para publicação do Dossiê "Sociedade e Ambiente no Semiárido: controvérsias, abordagens e perspectivas", está convidando pesquisadores e pesquisadoras interessados em submeter artigos.

As áreas temáticas dos artigos são as seguintes: Acesso à água, à terra e meio ambiente no semiárido; Grandes projetos e conflitos socioambientais no semiárido; Convivência com o semiárido, tecnologias sociais e meio ambiente; Segurança alimentar, mercados de proximidade e meio ambiente no semiárido; Agroecologia, sócio-biodiversidade no semiárido; Desenvolvimento regional e sustentabilidade no semiárido e; Mudanças climáticas, desertificação e meio ambiente no semiárido.

O objetivo é disponibilizar uma produção bibliográfica de qualidade, cujos textos tenham como recorte o semiárido na sua diversidade, abordando tanto temas oriundos das dinâmicas contemporâneas do desenvolvimento como temas clássicos considerando, necessariamente, a interface entre sociedade e meio ambiente. 

Os manuscritos devem ser submetidos pelo sistema eletrônico da Revista DMA até o dia 30 de abril de 2020 e, no momento da submissão, os autores devem indicar "seção especial Semiárido". As normas para elaboração do artigo encontram-se na aba Normas de Publicação da revista, no alto da página.

Acesse a revista pelo endereço https://revistas.ufpr.br/made .

Assimp CDSA/UFCG


registrado em:
Fim do conteúdo da página