Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG lança edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação
Início do conteúdo da página

UFCG lança edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da Universidade Federal de Campina Grande (PRAC UFCG) lançou edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O período de cadastramento será de 21 de junho a 19 de novembro.

O cadastro será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC/CAE por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social da PRAC e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

A efetivação do cadastro socioeconômico não se configura como inscrição direta nos programas da Assistência Estudantil, sendo imprescindível a inscrição do estudante em editais específicos de seleção.

Para participar do processo de cadastramento, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais da UFCG, possuir renda per capita familiar menor ou igual a um e meio salário-mínimo, entre outros requisitos .

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

Após a validação do cadastro como usuário externo, o estudante deve abrir peticionamento, selecionando o tipo de processo “Assistência Estudantil: cadastramento para acesso aos programas”, em que deverá preencher o formulário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos no edital. 

Acesse aqui o edital

Live

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 16h, a equipe da PRAC realizará uma live no Instagram (no canal do setor PRAC/UFCG) para tirar

para tirar as dúvidas dos estudantes sobre o edital de cadastro. 

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página