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COMUNICADO - Medidas para redução de risco e de exposição ao Covid-19

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 11h28 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 12h32 | Acessos: 252

 
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SEMIÁRIDO
Rua Luiz Grande, s/nº - Bairro Frei Damião, Sumé/PB, CEP 58400-000
Telefone: (83) 3353.1850 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Site: http://www.cdsa.ufcg.edu.br/cdsa/
  

Aos Titulares dos Setores Administrativos do CDSA/UFCG

MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE RISCO E DE EXPOSIÇÃO AO COVID-19

  1. Enquanto perdurar a suspensão das atividades acadêmicas no âmbito da UFCG, está proibido o acesso de alunos(as) ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido;

  2. Está permitido o acesso aos ambientes do CDSA de servidores, técnicos administrativos, técnicos de laboratório, docentes e terceirizados que desempenham atividades essenciais neste Centro e que não possam ser interrompidas;

  3. No caso de pesquisas realizadas em áreas experimentais, o acesso de aluno(a) que participa de projeto de pesquisa, em que seja imprescindível a realização de alguma atividade, deve acontecer com acompanhamento do professor que coordena o projeto ou de servidor técnico de laboratório, com solicitação prévia e justificada, devendo ser enviada a Sub-Prefeitura do Campus, para informação aos setores de portaria e de vigilância que permanecem funcionando em regime de revezamento;

  4. De acordo com o Ofício SEI nº 83/2020/GR-REIT/REITORIA, fica estabelecido com relação aos terceirizados, a manutenção dos serviços de vigilância armada, portaria, limpeza e de conservação, com jornada de trabalho em regime de revezamento;

  5. Situações excepcionais, que demandem a presença de prestadores de serviços terceirizados¹ na UFCG, devem ser solicitadas por suas chefias imediatas ou de setores às equipes de fiscalização dos contratos, conforme e-mails listados no documento SEI-UFCG nº 0796522, contido no processo nº 23096.014237/2020-11;

  6. Após a consulta aos setores administrativos e aos servidores (docentes e técnicos), sobre a conservação de áreas experimentais e manutenção de atividades que necessitam da permanência de espécies vegetais vivas, por meio de irrigação e de apoio aos trabalhos de campo, desenvolvidos em projetos de pesquisa, fica estabelecido o revezamento de servidores terceirizados, em dias alternados, iniciando a partir da quarta feira, dia 01 de abril de 2020, com redução de carga horária, cuja escala deve ser indicada pela equipe de fiscalização de cada contrato, ressaltando que pode haver desconto do auxílio alimentação ou o não fornecimento de cesta básica;

  7. Está permitido o acesso dos agentes de endemias municipais, estaduais ou federais (agentes de saúde);

  8. Está permitido o acesso dos servidores da Escola Agrotécnica de Sumé, servidores técnicos, docentes e pessoal de apoio que prestam serviço neste ambiente escolar;

  9. No caso da não observância destas condições, não será permitido o acesso ao Campus de Sumé da UFCG;

1. Aplica-se aos serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra.

Sumé-PB, 30 de março de 2020.

 

Direção de Centro
Campus de Sumé da UFCG

>> Acesse aqui o documento

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