Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Inscrições de projetos de Iniciação Científica e Tecnológica vão até 20 de junho na UFCG
Início do conteúdo da página

Inscrições de projetos de Iniciação Científica e Tecnológica vão até 20 de junho na UFCG

Prosseguem até o dia 20 de junho as inscrições de projetos para seleção no âmbito dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas e PIBIC Ensino Médio), de Voluntários em Iniciação Científica (PIVIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e de Voluntários em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vigência 2021-2022.

O PIBIC Ações Afirmativas é voltado exclusivamente à promoção da formação de estudantes de graduação beneficiários de políticas de ações afirmativas.

O número de bolsas disponibilizadas pelos programas que oferecem o auxílio depende de definição do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de cota específica da UFCG, conforme disponibilidade orçamentária. A quantidade de bolsas, bem como o valor, serão informados tão logo estejam definidos.

Podem participar dos programas pesquisadores, professores e servidores técnico-administrativos de nível superior, todos com título de doutor. As inscrições de projetos devem ser feitas por meio do Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP), conforme instruções dos editais.

Os projetos serão avaliados pelos consultores ad hoc e pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica. O parecer final será dado pelo Comitê Externo, especificamente convidado para o processo de seleção.

Todas as áreas de conhecimentos são consideradas prioritárias, uma vez que os projetos de pesquisa podem oferecer características transversais. Desta forma, todos os pesquisadores podem submeter seus projetos no âmbito dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica da UFCG.

O resultado preliminar será publicado em 3 de agosto, com o período de solicitação de reconsideração ocorrendo nos dias 4 e 5, e o resultado final saindo no dia 6 de agosto. A inscrição dos alunos indicados pelos orientadores acontecerá de 6 a 14 de agosto.

Acesse os editais, com cronogramas e instruções detalhadas.

Edital PIBIC
Edital PIBIC Ações Afirmativas
Edital PIBITI/PIVITI
Edital PIVIC
Edital PIBIC Ensino Médio

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página