Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Egressa do ProfSocio elabora Jogo pedagógico para o processo ensino-aprendizagem entre alunos surdos e ouvintes
Início do conteúdo da página

Egressa do ProfSocio elabora Jogo pedagógico para o processo ensino-aprendizagem entre alunos surdos e ouvintes

Já trabalhou com material didático que possibilitasse a aprendizagem com acessibilidade? O jogo pedagógico Balaio Sociológico Cultural, da egressa da Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) e do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio - Polo no CDSA), Adriana Farias do Nascimento, propõe um jogo pedagógico para a interação e o processo ensino-aprendizagem entre alunos surdos e ouvintes na aula de Sociologia.

O material foca no tópico Cultura e está inserido no trabalho de conclusão de curso “O Jogo Didático no ensino de sociologia como potencializador no processo de ensino-aprendizagem para os alunos surdos e ouvintes através da mediação na educação de jovens e adultos”, com orientação do Prof. Dr. Fabiano Custódio de Oliveira.

O jogo didático foi experimentado na Escola Estadual de Ensino Integral de José Gonçalves de Queiroz, na cidade de Sumé/PB, estimulando, segundo a mestra do ProfSocio, a criatividade, o desenvolvimento de percepções, o senso de iniciativa e senso crítico avaliado a partir da construção dos roteiros de questionário e de roda de conversa.

Acesse o material no site do ProfSocio (https://profsocio.ufc.br/pt/tcc-ufcg-sume/) ou na plataforma Educapes.

 

Assimp CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página