Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG oferta 3.160 vagas no SiSU 2021.1
Início do conteúdo da página

UFCG oferta 3.160 vagas no SiSU 2021.1

imagem sem descrição.

Com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado no último dia 29 de março, começa agora a corrida à tão sonhada vaga no Ensino Superior neste primeiro semestre de 2021. Para quem quer ingressar em uma instituição pública, a temporada já está batendo à porta: as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vão de 6 a 9 de abril, no portal https://sisu.mec.gov.br.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas para cotas (Lei nº 12.711/2012), distribuídas em 76 cursos nos seus sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Veja aqui os cursos oferecidos em toda UFCG.

Cursos no Campus Sumé: Licenciatura em Educação do CampoSuperior de Tecnologia em Gestão PúblicaLicenciatura em Ciências SociaisEngenharia de BiossistemasSuperior de Tecnologia em AgroecologiaEngenharia de Biotecnologia e BioprocessosEngenharia de Produção.

Podem se candidatar aos cursos da instituição participantes da edição 2020 do Enem que tiraram nota acima de zero na redação e que tenham obtido média mínima de 400 pontos. O peso atribuído às provas é 1, igual para todas as graduações.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência, o turno no qual pretende estudar, além da modalidade em que se encaixa (ampla concorrência ou sistema de cotas). Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções.

O resultado da chamada regular será divulgado pelo SiSU no dia 13 de abril. Os candidatos classificados deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) nos dias 14 e 15 de abril. O procedimento deverá ser realizado através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A não realização ou o não envio da documentação exigida, implica na perda do direito à vaga.

Lista de espera

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar interesse no site do SiSU no período de 13 a 19 de abril. A relação será disponibilizada no site da Comprov até o dia 26 de abril.

As datas das chamadas de lista de espera, cadastramento, matrícula em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

Notas de corte

Do segundo ao último dia de inscrição, o SiSU calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Confira aqui o edital do SiSU 2021.1, bem como todas as informações relativas ao processo seletivo.

(Ascom UFCG) 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página