Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto de extensão do CDSA discute “fake news” em audiência pública simulada com estudantes do Ensino Médio

Na última quinta-feira, o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG recebeu estudantes das escolas ECIT Francisco de Assis Gonzaga (Prata-PB) e João Rogério Dias de Tolêdo (Assunção-PB) para uma audiência pública simulada, atividade de culminância da disciplina eletiva "Não é opinião, é ciência", ofertada nas duas instituições.

O evento fez parte da colaboração entre as escolas e o projeto de extensão "Curricular: lugar de currículo é na escola", no âmbito do qual foi elaborado o projeto da disciplina eletiva. Ao longo do semestre, a estudante Mylena Vicente da Silva e a professora Lena Costa Carvalho do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do CDSA/UFCG acompanharam e auxiliaram as professoras Idalécia Bezerra e Denise Farias na cidade de Prata-PB e os professores Waschington Guedes e Danilo Nascimento em Assunção-PB.

“Na audiência pública simulada, os estudantes começaram apresentando os resultados de pesquisa realizada sobre o fenômenos das notícias falsas no Cariri da Paraíba. Em seguida, passaram ao debate, representando diversos papéis em um debate sobre o Projeto de Lei das fake news (2330/2020), no qual apresentaram argumentos diante de um auditório que, além do público das escolas, contava também com os licenciandos do Pibid Ciências Sociais, que contribuíram com toda a execução do evento”, informou a professora Lena Costa.

“Além disso, os pibidianos levaram os estudantes para um tour pelo campus do CDSA, que culminou na apresentação dos cursos ofertados na universidade. Voltem sempre, secundaristas! O CDSA também é de vocês”, completou a professora.