Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG publica a 4ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2021.1

UFCG publica a 4ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2021.1

Foi publicada nesta terça-feira, 28, pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), de forma antecipada, a 4ª Chamada da Lista de Espera da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), referente ao Processo Seletivo SiSU 2021.1.

Veja aqui a 4ª Chamada.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os convocados nesta 3ª Chamada deverão enviar, de 4 a 7 de outubro, por meio de formulário online, a documentação digitalizada para cadastramento. A validação e a verificação da documentação enviada serão realizadas de 13 a 15 de outubro pelas coordenações de cursos.

A matrícula em disciplinas dos classificados que tenham suas documentações verificadas e validadas acontecerá a partir do dia 11 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico 2021.1, publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Acesse aqui o Calendário Acadêmico 2021.1.

Documentação

A documentação exigida para o cadastramento consta do Edital PRE Nº 11/2021, conforme o tipo de vaga informado pelo candidato em sua inscrição no SiSU. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.1.

Cotas

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas por renda per capita) devem estar devidamente e previamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A comprovação deverá ser feita exclusivamente no site Meu CadÚnico. Não serão aceitos PROTOCOLOS ou FOLHA RESUMO de inscrição no CadÚnico.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Devido à permanência do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Comprov estará atendendo ao público das 8h às 12h apenas por telefone, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, por Whatsapp no número (83) 2101.1600, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

5ª Chamada

Ao todo, estão previstas até cinco chamadas, conforme existência de vagas e respeitando-se a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias.

A 5ª Chamada e o seu cadastramento serão divulgados em edital próprio, pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).

Será listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que será listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes. A confirmação da conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou identificação de documentação incompleta de candidatos classificados na verificação do cadastramento.

Veja aqui o edital e todas as publicações relativas ao processo seletivo.