Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG promoverá oficina tira-dúvidas sobre o cadastro socioeconômico
Início do conteúdo da página

UFCG promoverá oficina tira-dúvidas sobre o cadastro socioeconômico

imagem sem descrição.

É aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pretende concorrer aos benefícios da Assistência Estudantil, mas ainda tem dúvidas sobre o cadastramento socioeconômico, necessário para acesso aos programas? Nesta quinta-feira, dia 19, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) promoverá uma oficina online com orientações para realizar o procedimento, cujas inscrições tiveram início nesta quarta, dia 18.

O encontro será realizado às 15h, via Google Meet, e será mediado pelas assistentes sociais Irene Tomaz e Laiane Dantas, da PRAC. Para participar, basta acessar aqui. Haverá transmissão com intérprete de Libras.

Cadastro Socieconômico

No último dia 12 de janeiro, a PRAC lançou o edital de reabertura de cadastramento socioeconômico de estudantes para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O novo período de cadastramento, válido para estudantes de todos os campi da UFCG, teve início nesta quarta-feira, dia 18, e segue até 27 de outubro. A habilitação no cadastramento é condição necessária para que o estudante possa concorrer aos editais específicos de Assistência Estudantil.

Para realizar o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG ou devidamente cadastrado para o Período Letivo 2022.2. Caso seja deferido, o procedimento será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados do estudante nas situações previstas no edital.

As inscrições são feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações do edital. O resultado da avaliação individual será disponibilizado em até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação.

Mais informações estão disponíveis no edital.

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página