Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Treinamento para conselheiros tutelares do Cariri é realizado no CDSA
Início do conteúdo da página

Treinamento para conselheiros tutelares do Cariri é realizado no CDSA

imagem sem descrição.

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), sediou nestes dias 5 e 6 de setembro, um treinamento sobre o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA-CT, oferecido aos conselheiros tutelares da região do Cariri pelo Estado da Paraíba e realizado nas instalações do Campus Sumé através de parceria com o município de Sumé e a UFCG/CDSA. 

"O SIPIA é sistema nacional onde os conselhos tutelares fazem o registro dos seus atendimentos. No treinamento os conselheiros tutelares de mais de 15 municípios, passaram por um aprofundamento e utilização do sistema de forma presencial, ficando assim mais seguros sobre seu uso. Nessa plataforma todos os atendimentos ficarão disponíveis para todos os municípios e estados brasileiros", informou Jamil Richne, coordenador estadual do SIPIA-Conselho Tutelar.

Esse treinamento já ocorreu de forma remota para todos os municípios e agora, está sendo oferecido de forma presencial. Além da região do Cariri, já foi realizado em outras regiões da Paraíba, propiciando um aprofundamento para que os conselheiros entendam o sistema. 

 

Assimp CDSA/UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página