Página inicial > CDSA > Institucional > PUC – Prefeitura Universitária do Campus

PUC – Prefeitura Universitária do Campus

Definição

A Prefeitura Universitária do Campus – PUC, é um dos setores do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA – E tem como objetivo gerenciar as atividades ligadas à manutenção de equipamentos, instalações e ao cuidado com o espaço físico do Campus, mantendo o seu pleno funcionamento.

A PUC trabalha em consonância com a Prefeitura Universitária da UFCG em Campina Grande, cujo quadro funcional: engenheiros, desenhistas, projetistas e arquitetos, dá suporte técnico às atividades desse setor.

A fundação da PUC, em fevereiro de 2009, marcou o início das obras de reforma, ampliação e adequação da infraestrutura local, possibilitando o devido funcionamento das atividades administrativas e de ensino do Centro.

Missão

Acompanhar e zelar pelo adequado funcionamento do espaço físico do CDSA; levar à ciência da administração superior informações sobre os trabalhos realizados e as atividades que estão em desenvolvimento pela PUC; reunir-se periodicamente com as divisões do setor para elaborar, implantar e acompanhar os projetos desenvolvidos pela Prefeitura; acompanhar a construção e manutenção das edificações e infraestrutura dentro dos limites do campus; administrar os serviços de transporte, vigilância, conservação, limpeza, telefonia, serviços gerais, marcenaria, limpeza e jardinagem.

Visão

Ser um setor que atenda com qualidade e eficiência as demandas internas do CDSA, contribuindo com a sua parte para a formação superior do cidadão, ou seja: com o contínuo aprimoramento e cuidado das instalações, harmonização e humanização dos espaços e o bom funcionamento dos equipamentos para que o ensino, atividade fim da instituição, seja ministrado da melhor forma possível.

Ações

Status/Concluído

O pleno funcionamento do campus por meio de obras de infraestrutura, urbanização e paisagismo, acompanhamento de obras de reformas em edificações da Escola Agrícola e outras atividades suplementares;
Status/Em andamento
Projetos e obras complementares para manutenção e aprimoramento das instalações do CDSA;
Acompanhamento dos projetos e das obras de edificações, urbanização, paisagismo e infraestrutura do Setor 01 deste Centro

Márcio Daniel Rodrigues Medeiros
Prefeito