Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG divulga edital para Auxílio Emergencial Estudantil 2023.1

UFCG divulga edital para Auxílio Emergencial Estudantil 2023.1

Auxílio de R$ 500 será concedido a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com dificuldades emergenciais.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), divulgou nesta sexta-feira, dia 4, o edital para o Auxílio Emergencial Estudantil (AEE) referente ao Período Letivo de 2023.1.

O AEE consiste em um auxílio financeiro destinado a atender estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFCG, que, não tendo possibilidade de participação em editais de seleção nos programas regulares da PRAC, encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica com dificuldades emergenciais, inesperadas e momentâneas, implicando em risco à sua permanência na universidade.

Para ter acesso ao benefício, o estudante deverá estar regularmente matriculado em disciplinas do período letivo vigente, ter parecer DEFERIDO pela comissão de avaliação do Auxílio, não estar inserido em Programas da Assistência Estudantil e atender aos critérios e normas dispostos no edital.

O auxílio terá o valor de R$ 500 e será concedido por um período de 3 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Interessados deverão solicitar o AEE de 14 de agosto a 30 de novembro, por meio de peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do tipo “Assistência Estudantil - Seleção para o Auxílio Emergencial Estudantil PRAC”. No ato do requerimento, o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado pelo sistema e anexar toda a documentação comprobatória da situação do estudante.

O resultado será publicado em até seis dias úteis após a data de entrega da documentação necessária à conclusão da avaliação, devendo ser acompanhado pelo estudante via SEI.

Confira aqui o edital.