UFCG publica edital da 5ª Chamada do SiSU 2021.1

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou o edital com os procedimentos relativos à 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1, todos realizados de forma online.

De acordo com o cronograma do edital, a 5ª Chamada será publicada nesta sexta-feira, dia 12. Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).

Estará listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que estará listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes.

Tanto os classificados como os suplentes devem enviar a documentação para cadastramento pela coordenação de curso entre os dias 16 e 17 de novembro.

A confirmação da conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou envio de documentação incompleta por parte de candidatos classificados.

Confira aqui o edital.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os convocados nesta 5ª Chamada (classificados e suplentes) devem enviar toda a documentação listada no edital digitalizada para cadastramento, por meio de formulário online. A validação e a verificação da documentação enviada serão realizadas de 17 a 19 de novembro, pelas coordenações de cursos. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga. As aulas terão início no dia 22 de novembro.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.1.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Matrícula em disciplinas

A matrícula em disciplinas dos classificados na Chamada Regular da 5ª Chamada que tenham suas documentações verificadas e validadas acontecerá no dia 25 de novembro. A divulgação da Chamada para 1ª Suplência (candidatos que conquistaram direito à vaga por desistência ou por documentação incompleta de classificados) será no dia 26 de novembro, com a matrícula em disciplinas destes suplentes ocorrendo no dia 29. As demais datas de convocação para a 2ª, 3ª e 4ª Suplências e matrículas dos respectivos classificados constam no edital.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.

 

(Ascom UFCG)

registrado em: