Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professor do CDSA publica pesquisa em periódico internacional com pesquisadores do IME e da UFF
Início do conteúdo da página

Professor do CDSA publica pesquisa em periódico internacional com pesquisadores do IME e da UFF

O professor Daniel Moura, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, publicou sua pesquisa sobre Manufatura Aditiva, com pesquisadores do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), no periódico "Modern Management based on Big Data II and Machine Learning and Intelligent Systems III", indexado na Base Scopus.   

A pesquisa publicada versa sobre a classificação de modelos de impressoras 3D do tipo Fused Deposition Modeling (FDM) aplicando o método ELECTRE-MOr, um método de Auxílio à Decisão Multicritério (MCDA).

"A escolha do equipamento de impressão 3D depende do alinhamento da finalidade de uso e do conhecimento técnico para atender determinados requisitos. Essa escolha pode ser demorada e/ou imprecisa. Portanto, a utilização de métodos matemáticos robustos dão lastro a melhor decisão possível, tornando cada decisão customizável, de acordo com os requisitos da organização produtiva", disse o professor Daniel moura.

A pesquisa intitulada “Multicriteria Analysis in Additive Manufacturing: An ELECTRE-MOr Based Approach”, está disponível no endereço eletrônico: https://ebooks.iospress.nl/doi/10.3233/FAIA210240.

 

 

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página