Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Equipe de grupo de pesquisa do CDSA conquista primeiro lugar em prêmio sobre fazendas inteligentes
Início do conteúdo da página

Equipe de grupo de pesquisa do CDSA conquista primeiro lugar em prêmio sobre fazendas inteligentes

imagem sem descrição.

Uma equipe do Grupo de Estudos em Produção Animal e Tecnologia de Alimentos (GEPAAL), liderado pelo professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, Tiago Gonçalves Pereira Araújo, ficou em primeiro lugar, no Prêmio Manoel Dantas Vilar, promovido no I Ciclo de Palestras sobre Fazendas Inteligentes, realizado virtualmente nesta semana.

A competição envolveu universidades que apresentaram trabalhos dentro do tema "Fazendas Inteligentes". Os pesquisadores do GEPAAL apresentaram um projeto desenvolvido e aplicado na área experimental existente no Campus Sumé da UFCG (CDSA).

A equipe vencedora foi composta pelo professor Tiago Araújo (coordenador do GEPAAL), pelos alunos pesquisadores Brendo Farias, Levi Wallace Sousa de Lima, Diego Gomes de Sousa, José Walber Farias Gouveia e pelo professor Rômulo Augusto Ventura Silva (coordenador do Laboratório de Automação).

"Não é apenas a premiação, mas sim mostrar que temos um grande potencial, mostrar ao mundo o que a UFCG e o CDSA tem de melhor, mostrar que temos professores, técnicos, terceirizados e alunos engajados e comprometidos com a missão da educação de qualidade", disse o professor.

"já dizia Paulo Freire: 'Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo', e isso nos motiva cada vez mais em continuar lutando e lutando mais", finaliza Araújo.

 

 

 

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página