Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG abre inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou outros dois editais para preenchimento de vagas voltadas para programas de formação de professores. Desta vez, são ofertadas ao todo 248 vagas para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), sendo 206 para licenciandos e 42 para supervisores.

Licenciandos

Para licenciandos bolsistas, as vagas são voltadas a estudantes de licenciatura vinculados às unidades acadêmicas dos campi Campina Grande (Ciências Sociais, Educação, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Música), Cajazeiras (Ciências Sociais, Ciências Exatas e da Natureza, Geografia e Letras), Cuité (Ciências Biológicas e Química e Física e Matemática), Patos (Ciências Biológicas) e Sumé (Ciências Sociais e Educação do Campo). O valor da bolsa é de R$ 700.

Para participar da seleção, o candidato deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura descritos no edital e ter cursado menos de 60% da licenciatura ao ingressar no Programa.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 26 de abril, por meio do cadastramento prévio como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A seleção dos candidatos será feita mediante análise da documentação enviada e de carta de motivação, na qual o candidato explanará os seus objetivos pessoais com respeito ao PIBID.

O resultado final, após recursos, sai até o dia 6 de maio.

Supervisores

Já para supervisor bolsista, as vagas são para professores da escola-campo que atuam em sala de aula na área ou disciplina do licenciando da UFCG que irá acompanhar, entre outros requisitos previstos no edital. As bolsas são vinculadas à unidades acadêmicas dos campi Campina Grande (Ciências Sociais, Educação, Geografia, História, Letras, Música, Filosofia, Física e Matemática), Cajazeiras (Ciências Sociais, Ciências Exatas e da Natureza, Educação, Geografia e Letras), Cuité (Ciências Biológicas e Química e Física e Matemática), Patos (Ciências Biológicas) e Sumé (Ciências Sociais e Educação do Campo).

As inscrições serão realizadas até o dia 24 de abril, também via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A seleção ocorrerá mediante avaliação da documentação apresentada no ato da inscrição no Sistema. O resultado final, após recursos, será publicado até o dia 6 de maio.

Confira abaixo os editais:

Licenciandos bolsistas - Pibid
Bolsistas Supervisores - Pibid