Página inicial > CDSA > Notícias > Começa nesta segunda o XVI Encontro de Extensão Universitária da UFCG

Começa nesta segunda o XVI Encontro de Extensão Universitária da UFCG

Tem início nesta segunda-feira, dia 6, no campus Cajazeiras, o XVI Encontro de Extensão Universitária (ENEX) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento será realizado até quarta-feira, dia 8 de março, e tem como tema Os desafios da extensão brasileira frente à curricularização e às mudanças paradigmáticas.

Esta é a primeira vez, após a pandemia, que o encontro será realizado de forma presencial, reunindo centenas de alunos extensionistas e professores.

A cerimônia de abertura acontecerá a partir das 19h, no Auditório Central do Centro de Formação de Professores (CFP), com apresentação musical do Grupo Caroá dos Metais, da UFCG, sob regência de Jean Márcio Sousa, seguida da palestra A Extensão Universitária enquanto fios, nós e costuras possíveis no tear do cuidado, proferida pelo professor José Olivandro Duarte, com mediação da professora Priscilla Maria de Castro.

Na Tenda de Arte e Cultura, às 21h, acontecerá uma apresentação musical, voz e violão, com Laura Freire.

O ENEX é destinado à apresentação, divulgação e avaliação dos trabalhos desenvolvidos por professores, técnicos-administrativos, estudantes, colaboradores e as comunidades participantes dos programas e projetos aprovados nos editais Probex, Probex EBT, além das atividades de extensão, no ano de 2022, no âmbito do Fluex e das Unidades Acadêmicas. O prazo para submissão segue até esta sexta-feira, dia 17.

Este ano, a temática do evento pretende dialogar com a comunidade acadêmica sobre os conhecimentos que estão sendo construídos e os desafios enfrentados com a inserção da extensão nos projetos políticos pedagógicos dos cursos de graduação.

Confira aqui a programação geral do evento, incluindo o cronograma das Sessões Técnicas, com as Rodas de Conversa e Relatos de Experiência.

(Ascom UFCG)